Saúde Mental Materna Importa!

Cuidar do bem estar emocional durante a gestação, parto e puerpério é extremamente importante.

Pesquisas apontam que 1 em cada 4 mulheres no ciclo gravídico-puerperal vivenciam algum tipo de transtorno mental como por exemplo, ansiedade, angústia, estresse, tristeza materna, depressão ou até mesmo excesso de preocupação com o bebê.

A chegada de um bebê é um momento singular na vida de uma mulher/casal/família e vem carregado de intensas mudanças e um turbilhão de emoções. 

Por isso, a Psicologia Perinatal se encarrega de proporcionar para mulheres, um espaço de reflexão e compreensão de cada uma destas fases (gestação, parto e puerpério), bem como um momento para expor suas expectativas, idealizações, fantasias, angústias, medos e preocupações dentre outros sentimentos manifestos.

O foco da psicoterapia é promover uma escuta acolhedora e respeitosa, com o propósito de apoiar a mulher para que ela possa se sentir confiante para vivenciar a gestação de forma mais equilibrada, leve ... buscando o autoconhecimento, autocuidado e acima de tudo o bem-estar emocional.

 

Lembre-se SAÚDE MENTAL MATERNA importa!

 

Aqui os atendimentos são individuais e acontecem em formato online, por meio de videochamada, para pessoas em qualquer localidade com acesso à internet...entre em contato!

Barriga de grávida